Incêndios domésticos: saiba como prevenir e proteger a sua casa

Os incêndios domésticos são muito comuns e a melhor forma de os prevenir é adotar medidas de segurança. Fique a conhecer algumas dicas neste artigo:

Não abandone a cozinha com o fogão ligado: a cozinha é a zona da casa que mais atenção necessita. Nunca se afaste demasiado do fogão quando estiver ligado, pois um simples sobreaquecimento pode provocar um incêndio.

Cuidado com as velas: se tem por hábito acender uma vela, faça-o longe de objetos incendiáveis, como cortinas ou até mesmo produtos de limpeza. É importante que não abandone a divisão em que as velas estejam acesas.

Aquecimento: não deixe os equipamentos de aquecimento ligados na altura de dormir. Em casas com lareira, opte por colocar uma placa de vidro temperado, para não correr riscos.

Tenha um extintor em casa: em caso de incêndio, ter um extintor em casa é fundamental. A utilização do extintor evita que as chamas se estendam, diminuindo os danos causados na sua casa. É importante colocá-lo num local de fácil acesso.

Apesar destas dicas e de todos os cuidados que tenha, há sempre a hipótese de acontecer um incêndio doméstico e a melhor solução é prevenir-se com um seguro de casa que lhe garanta a cobertura dos danos causados pelo incêndio.

Para mais informações, não hesite em contactar-nos.

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos ajudá-lo?