As frutas típicas de cada estação são mais saborosas, baratas e não precisam de tantos aditivos químicos, o que preserva a grande maioria dos seus nutrientes.
A primavera, conhecida por ser uma época de colheita de uma grande variedade de frutas, legumes e verduras, é perfeita para enriquecer a sua dieta com aromas, sabores e nutrientes variados, tornando o seu sistema imunitário mais resistente às doenças típicas da estação, como gripes e constipações.
Neste artigo fique a conhecer os benefícios de algumas frutas da primavera e aproveite os sabores desta colorida estação!
Nêspera
Como consumir
Pode ser consumida “ao natural”, em salada de frutas ou sumos, ou ainda através de compotas, geleias, recheios de bolos…
Maçã
Como consumir
Pode ser saboreada crua, cozida, assada ou desidratada, mas o ideal é consumi-la na sua versão sólida, natural e com casca (desde que muito bem lavada), de forma a garantir a ingestão dos seus principais nutrientes. Recomenda-se o consumo de uma maçã por dia.
Ananás
Como consumir
A fatia deve ser consumida por inteiro, uma vez que é no miolo que se encontra uma das propriedades mais importantes desta fruta, a bromelina. Uma enzima que ajuda a melhorar a digestão.
Morango
Como consumir
Deve ser consumido preferencialmente no seu estado natural e inteiro. Se cortar o morango vai expor todos os nutrientes ao oxigênio, resultando na sua perda por oxidação.
Laranja
Como consumir
Entre comê-la ao natural ou “convertê-la” em sumo, prefira a primeira opção. No sumo, a polpa (onde se concentra a fibra) é eliminada e é necessário mais do que uma peça de fruta para o preparar, ou seja, estará também a aumentar as calorias que vai ingerir. Por isso, opte pelo consumo do fruto.