De férias ou em trabalho, saiba como manter a sua casa segura

18/09/2020

Se tem de se ausentar de casa por muitas ou breves horas, não facilite, mantenha a casa segura com 11 dicas que lhe deixamos a seguir.

À parte disso, conheça connosco as melhores soluções para um seguro de casa.

  1. Portas Com Segurança. Garanta que todas as portas são suficientemente resistentes e que todas as janelas que próximas de portas estejam também reforçadas.
  2. Compre trincos resistentes, com várias trancas de segurança. Qualquer porta pode ser derrubada, mas não deve simplificar a tarefa aos assaltantes.
  3. Trancas nos estores. Os estores devem trancar por dentro e as janelas que possam ser alcançadas do chão devem estar protegidas com barras de ferro. Pode não ser bonito, mas é melhor do que chegar a casa e tê-la roubada.
  4. Tranque portas deslizantes. Coloque uma tranca nas portas que deslizam para os lados. Utilize um ferro ou um bastão para forçar o fecho. 
  5. Coloque alarmes na garagem. A garagem deve estar tão segura como o resto da casa. Além de ser um local onde normalmente se guardam coisas valiosas, pode também ser uma ponte de acesso ao resto da casa. Fechar o portão da garagem e activar o alarme. 
  6. Mantenha a casa visível. Embora possa ter mais privacidade com arbustos e árvores altas, é melhor que os seus vizinhos consigam ver se está alguém no seu jardim. Certifique-se também de que as plantas e árvores não dão acesso a pisos superiores. 
  7. Instale luzes automáticas. Instale algumas luzes automáticas, que acendam a intervalos regulares, para que dê sempre a sensação de ter a casa ocupada. 
  8. Pistas. Não dê também pistas de que pode não estar em casa. Por exemplo, não deixe o seu carro sempre na rua quando está em casa. Coloque-o na garagem, longe dos olhares indiscretos. Assim, quando sair de casa, ninguém sabe se está alguém lá dentro. 
  9. Planeie as férias. Sempre que vai de férias, peça a alguém para ir a casa regularmente e abrir as janelas. Pode também deixar um rádio a tocar durante todo esse tempo, para que se ouça barulho dentro de casa. Um barato rádio de pilhas é mais do que suficiente para aguentar vários dias ligado. 
  10. Procure um bom sistema de alarmes. Existem muitas empresas de segurança que fornecem soluções económicas para proteger a sua casa. Por algumas centenas de euros pode garantir a segurança de milhares de euros. Isto, mesmo tendo seguro para a casa. 
  11. Por fim, não se esqueça de ligar o alarme. Depois de comprar e instalar o alarme em casa, não se esqueça de o manter sempre activado. O alarme só funciona se estiver ligado.