5 Seguros essenciais para si e para sua família

Além dos seguros obrigatórios, há outros que nos permitem enfrentar situações difíceis de forma mais tranquila e protegida.

A Diamantino Seguros sugere-lhe um conjunto de seguros que deve priorizar para se salvaguardar a si e à sua família.

 

Seguro de saúde

Ter um seguro de saúde para proteger os seus é uma decisão importante. Este tipo de seguro não é obrigatório, mas confere ao segurado vantagens únicas. Uma delas é o acesso ao Sistema Privado de Saúde.

As apólices de um seguro de saúde variam consoante as coberturas contratadas, por isso, cada família deve contratar a opção que melhor se enquadra nas suas necessidades.

 

Seguro de vida

O seguro de vida é o seguro que queremos ter e nunca precisar. A importância deste seguro vai para além de ser um requisito para quem quer comprar casa.

Este seguro assegura a estabilidade financeira da sua família, em caso de morte, acidente, invalidez ou perda de rendimentos.

O risco é o principal motivo para contratar um seguro de vida, no entanto, ao contratá-lo deve ter atenção ao analisar as coberturas, uma vez que um preço mais baixo está associado a um menor grau de proteção.

 

Seguro da casa

A casa é um dos bens mais importantes e deve ser protegida, pois os acidentes acontecem. Um Seguro Casa garante mais segurança e tranquilidade em diversos casos, como incêndios, roubo ou furto, inundações, vendavais e outras situações. Deve personalizar o seguro às suas necessidades.

 

Seguro de acidentes pessoais

Os seguros de acidentes pessoais protegem-no a si e à sua família de imprevistos do dia a dia, que incorrem em danos físicos e que podem levar a lesões, invalidez ou até mesmo à morte. Para quem tem filhos, é sempre importante estar protegido, por exemplo, de um acidente de bicicleta ou de uma queda mais aparatosa.

Torna-se assim uma mais-valia para pessoas que estão mais expostas ao risco na sua vida pessoal.

 

Seguro automóvel

Um dos seguros essenciais para a família é o seguro automóvel.

É obrigatório por lei que todos os veículos tenham um seguro automóvel na vertente de responsabilidade para com terceiros. Ou seja, em caso de acidente, fica garantida a cobertura dos danos provocados por si a outros intervenientes.

Para além deste seguro de responsabilidade civil, é aconselhável que tenha um seguro contra danos próprios que salvaguarde a sua viatura. Pondere também coberturas adicionais que lhe garantam proteção caso necessite de assistência em viagem ou de uma viatura de substituição, por exemplo.

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos ajudá-lo?