Além dos seguros obrigatórios, há outros que nos permitem enfrentar situações difíceis de forma mais tranquila e protegida.
A Diamantino Seguros sugere-lhe um conjunto de seguros que deve priorizar para se salvaguardar a si e à sua família.
Seguro de saúde
Ter um seguro de saúde para proteger os seus é uma decisão importante. Este tipo de seguro não é obrigatório, mas confere ao segurado vantagens únicas. Uma delas é o acesso ao Sistema Privado de Saúde.
As apólices de um seguro de saúde variam consoante as coberturas contratadas, por isso, cada família deve contratar a opção que melhor se enquadra nas suas necessidades.
Seguro de vida
O seguro de vida é o seguro que queremos ter e nunca precisar. A importância deste seguro vai para além de ser um requisito para quem quer comprar casa.
Este seguro assegura a estabilidade financeira da sua família, em caso de morte, acidente, invalidez ou perda de rendimentos.
O risco é o principal motivo para contratar um seguro de vida, no entanto, ao contratá-lo deve ter atenção ao analisar as coberturas, uma vez que um preço mais baixo está associado a um menor grau de proteção.
Seguro da casa
A casa é um dos bens mais importantes e deve ser protegida, pois os acidentes acontecem. Um Seguro Casa garante mais segurança e tranquilidade em diversos casos, como incêndios, roubo ou furto, inundações, vendavais e outras situações. Deve personalizar o seguro às suas necessidades.
Seguro de acidentes pessoais
Os seguros de acidentes pessoais protegem-no a si e à sua família de imprevistos do dia a dia, que incorrem em danos físicos e que podem levar a lesões, invalidez ou até mesmo à morte. Para quem tem filhos, é sempre importante estar protegido, por exemplo, de um acidente de bicicleta ou de uma queda mais aparatosa.
Torna-se assim uma mais-valia para pessoas que estão mais expostas ao risco na sua vida pessoal.
Seguro automóvel
Um dos seguros essenciais para a família é o seguro automóvel.
É obrigatório por lei que todos os veículos tenham um seguro automóvel na vertente de responsabilidade para com terceiros. Ou seja, em caso de acidente, fica garantida a cobertura dos danos provocados por si a outros intervenientes.
Para além deste seguro de responsabilidade civil, é aconselhável que tenha um seguro contra danos próprios que salvaguarde a sua viatura. Pondere também coberturas adicionais que lhe garantam proteção caso necessite de assistência em viagem ou de uma viatura de substituição, por exemplo.